Informações pessoais

ADRIANO RIBEIRO PACHECO

17/03/1983
Masculino

Endereço

Asa Norte
Brasília
Distrito Federal
Brasil

Cadastro de capoeirista

"CAPUÊRA"
https://www.facebook.com/adriano.pck
Não
Outros
Militar EB
Pós-graduação
Pardo
Aluno
2019
Salvador
BA
Quem lhe deu a sua graduação atual?
Ygor Brito Oliveira
Piolho
Contra-mestre
Capoeira
1996
Sou, Adriano Ribeiro Pacheco, nascido em 17/03/1983, natural de Salvador-BA, localidade onde desde criança a capoeira já faz parte como brincadeira de rua. Em 1996, iniciei realmente os treinos de capoeira na Associação de Capoeira Corpo e Movimento, tendo como Mestre Antônio Albino Soares, o Mestre Angola (discípulo de Mestre Vermelho de Pastinha, aluno de Pastinha). Permaneci treinando com Mestre Angola, nos anos de 1996-1998, onde tive a oportunidade de receber, seguindo o Sistema de Graduação da Confederação Brasileira de Capoeira, a graduação Verde (1996) e graduação Amarela (1997). Em 1998, a Associação alterou o nome, e também firmou o estilo Angola, passando a se chamar Associação de Capoeira Angola Corpo e Movimento, também deixando de usar o sistema de cordas. Ainda em 1998, com a necessidade de mudança de local de treino, passei a treinar com um discípulo do Mestre Angola, na época Contra Mestre Mariano, no Grupo de Capoeira Renascer, ano em que recebi a Graduação Azul. Em 1999, recebi a Graduação Verde-Amarela. Em 2000, recebi a Graduação Verde-Azul. Nesse mesmo ano o grupo firmou o estilo Angola, e passou a se chamar Grupo de Capoeira Angola Renascer, que também deixou de utilizar cordas. Assim sendo recebi a graduação de Treinel e permaneci treinando no grupo até o ano de 2002. Hoje o Grupo de Capoeira Angola Renascer não existe mais. E o Mestre Mariano está ministrando aulas nos EUA no Centro Cultural Brasileiro de Artes de Santa Bárbara e Capoeira Batuque. Já o Mestre Angola continua seu trabalho na Associação. Em 2010, após 8 anos parado, como adaptação fiz dois meses de treino com Mestre Igor (na época do N'Golo - Brasília-DF), mas não continuei por motivo de trabalho. Em 2015, pratiquei por um curto período com Contramestre Cachorrão (Cordão de Ouro - Jardim-MS). Em 2018, após mais 8 anos, volto a treinar no Centro Arte-Luta Grupo Beribazu, em Brasília-DF, com o Contra Mestre Ygor Piolho, sob a Coordenação do Mestre Onça.
Associação de Capoeira Angola Corpo e Movimento - Salvador-BA; Grupo de Capoeira Angola Renascer - Salvador-BA; N'Golo - Brasília-DF; Cordão de Ouro - Jardim-MS; Grupo Beribazu - Brasília-DF.
Salvador-BA; Brasília-DF; Jardim-MS; Brasília-DF
Mestre Angola (Associação de Capoeira Angola Corpo e Movimento - Salvador-BA); Mestre Mariano (Grupo de Capoeira Angola Renascer); Mestre Igor (N'Golo); Mestre Onça e Contramestre Ygor Piolho (Centro Arte Luta Beribazu).
Não
Atualizado em 25/09/2019