Notícias

III Encontro Internacional de Capoeira

Coordenação Geral de Salvaguarda
Atualizado em 15/08/2018

Entre os dias 11 a 13 de setembro de 2015 aconteceu o III Encontro Internacional de Capoeira em Cambé, no estado do Paraná. O evento teve a organização da Associação de Capoeira Engenho Novo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Cambé, da Câmara de Vereadores de Cambé e da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Paraná.

A divulgação do Encontro foi realizada pela Superintendência do Iphan no Paraná, junto ao Mestré José Guanabara, em programa de rádio na Câmara de Vereadores de Cambé. Ainda, foi feita divulgação por meio de cartazes e publicação no blog institucional do Iphan.

Na ocasião, houve apresentação sobre a Capoeira, Patrimônio Cultural Brasileiro: Reconhecimento e Salvaguarda no Paraná (2012-2015), reunião com o Presidente da Câmara de vereadores de Cambé e com o Secretário Municipal de Cultura, além da primeira exposição da mostra fotográfica itinerante A Salvaguarda da Capoeira no Paraná (2012-2015). Ademais, foram feitas oficinas de transmissão de saberes sobre a Capoeira e reunião com o Comitê Gestor da Capoeira no Paraná. 09 grupos detentores foram mobilizados nessa ação. 

Fotos por Geslline Geovana Braga. Legenda, da esquerda pra direita:
1 - Palestra Mestre Kunta;
2 - Reunião Comitê Gestor;
3 - Exposição Fotográfica Capoeira Patrimônio Cultural Brasileiro;
4 - Reunião Prefeitura e Câmara de Vereadores Cambé.

Fotos